Posted on

Uma mini impressora é uma impressora nómada que está cada vez mais na moda. Com este dispositivo, a impressão instantânea das suas fotografias está de volta à moda. Já não tem de guardar as suas fotografias no seu smartphone e depois esquecê-las. É muito apreciado pelo facto de caber no bolso de um par de calças de ganga ou pelo tempo de impressão que oferece. No entanto, nem sempre é fácil escolher uma mini-impressora. Revelamos, portanto, todos os critérios a ter em conta antes da compra, a fim de fazer a melhor escolha.

Critérios de selecção: como escolher a mini-impressora certa

Para escolher a sua mini-impressora, deve ter em conta certos critérios.

Os diferentes tipos de mini impressoras

Se quiser comprar uma impressora móvel, a qualidade da impressora é muito importante. Para tal, pode escolher entre dois tipos de mini-impressoras: a jacto de tinta e a sublimação de tinta térmica. Estas duas tecnologias permitem-lhe ter as fotografias tiradas no seu smartphone ou tablet com bastante facilidade. Entre as duas, a mais difundida é a mini impressora a jacto de tinta. Com uma resolução de até 300 pp para a sua impressão, funciona quase da mesma forma que uma impressora convencional e tem cartuchos de tinta.

A sua vantagem reside no seu preço muito acessível e no tempo de vida útil do tinteiro. Contudo, a qualidade de imagem de uma impressora portátil de jacto de tinta é inferior à de uma mini-impressora de sublimação térmica. De facto, com esta última, a qualidade de impressão é única, com uma resolução de 9.600 × 2.400 dpi. É muito mais caro do que o primeiro modelo devido ao preço das fitas de cassetes térmicas e do papel de transferência.

A qualidade de impressão

Este é um critério significativo na escolha de uma mini-impressora. Na verdade, é o primeiro que os compradores levam em conta. Para tal, distinguem-se três tecnologias, cada uma com as suas vantagens e desvantagens: ZINK, impressão em prata e impressão por sublimação térmica. Este é um ponto que lhe permite diferenciar entre as diferentes marcas e modelos. A qualidade de impressão pode depender das suas necessidades, mas acima de tudo do seu orçamento. Assim, se se quiser basear no tipo, é preferível utilizar mini impressoras de sublimação térmica.

No entanto, independentemente da tecnologia escolhida, alguns modelos terão sempre melhor aspecto do que outros. Além disso, para uma melhor qualidade, deve escolher uma mini impressora com um alto nível de gradação de cor. Além disso, ter em consideração o tamanho das fotos e os diferentes formatos. Embora a tecnologia esteja a tornar-se cada vez mais importante, deve saber que a qualidade não será melhor do que a de uma impressora de secretária.

Custo da recarga

É favor notar que a escolha da sua impressora portátil terá um impacto directo no custo da recarga. Com preços entre 0,35 e 0,50 euros por impressão, se gostar particularmente de imprimir as suas fotografias, pode custar-lhe uma pequena fortuna a longo prazo. Cada marca tem as suas próprias recargas de papel fotográfico, pelo que os preços irão variar. Por exemplo, alguns modelos têm papel com suporte adesivo para facilitar a colagem às paredes, enquanto outros não o fazem. Assim, escolher a sua impressora é como escolher o preço das folhas de recarga. É portanto aconselhável verificar o custo da recarga antes de comprar e depois só imprimir fotos que sejam realmente importantes. Para aliviar o preço, algumas marcas oferecem algumas folhas grátis quando se compra.

Compatibilidade telefónica

A fim de utilizar a sua mini impressora, terá de se certificar de que possui uma aplicação móvel compatível com o seu smartphone ou tablet. Isto é o que a maioria das mini-impressoras oferece. Para que esta última se ligue, deve ser pelo menos compatível com Wifi ou Bluetooth, ou mesmo infravermelha (a tecnologia com fios para este tipo de impressora é uma coisa do passado). Assim, a aplicação permite-lhe fazer a sua impressão em cerca de dez segundos.

Além disso, as funcionalidades da aplicação também precisam de ser verificadas. Isto permitir-lhe-á, por exemplo, ter uma ampla escolha de personalização das suas fotografias ou imagens antes de imprimir ou ligar as suas impressoras às suas redes sociais. Se desejar, outras opções adicionais podem ser tidas em conta, tais como reconhecimento de texto ou código QR.

O Design

Para além dos critérios mencionados, a concepção de uma impressora portátil também deve ser tida em conta. Com modelos cada vez mais modernos, irá certamente encontrar um que realmente lhe convém. Como é portátil, pode, por exemplo, corresponder ao estilo do seu smartphone ou tablet. Desta forma, pode ter uma mini impressora com um design bem sucedido, moderno e na moda. Alguns modelos são muito mais arredondados ou muito mais suaves do que outros. No entanto, são geralmente de forma rectangular e podem ser confundidos com discos rígidos externos.

Estão também disponíveis várias cores como o rosa em pó, pastel, cinzento cinzento ou branco para lhe dar um aspecto cintilante, retro ou trendy. No que diz respeito ao peso, uma impressora portátil é sempre leve. No entanto, as preferências estéticas baseiam-se em modelos muito mais pequenos do que os smartphones e menos espessos. Finalmente, o design não garante a qualidade, por isso cabe-lhe a si fazer a escolha.

Conclusão

O tipo de fonte de alimentação e o desempenho da mini impressora também devem ser levados em consideração para fazer a melhor escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *