Posted on

Escolher um lugar de jogador para as suas actividades não é uma acção a ser tomada de ânimo leve. De facto, há uma série de coisas a considerar antes de comprar uma. Especialmente se quiser que dure mais tempo, ou se quiser passar várias horas nele sem magoar as suas costas. Aqui estão alguns parâmetros a considerar ao comprar a sua cadeira.

Critérios de escolha: Como escolher a cadeira certa para o jogador?

A ergonomia da cadeira

A ergonomia é uma das coisas mais importantes a considerar quando se compra uma cadeira. As cadeiras de jogo foram concebidas para proporcionar aos utilizadores conforto durante todo o tempo passado a jogar ou a trabalhar num computador. Por exemplo, a cadeira do jogador deve ter um apoio de cabeça, mas também uma almofada. Isto permitirá ao utilizador manter uma boa postura durante todo o tempo passado a brincar ou a trabalhar. Além disso, deve proporcionar um bom apoio ao corpo de modo a não expor o utilizador a certas doenças e à deformação das vértebras ou da coluna vertebral. Desta forma, ele será capaz de evitar doenças como a cifose.

Consoante a utilização

A escolha certa do assento de jogador a comprar depende também da utilização que se pretende fazer dele. A quantidade de tempo que se espera gastar no assento é um factor chave na escolha. Assim, se planeia comprar uma cadeira para o seu escritório, o número de horas de trabalho deve ser tido em conta. Se passar menos tempo na sua secretária, será inútil gastar muito dinheiro numa cadeira mais resistente.

Por outro lado, para jogadores ou trabalhadores intensivos que utilizam cadeiras durante longos períodos de tempo, é mais do que necessário comprar uma cadeira muito durável feita de um material que lhe permita permanecer sentado durante muito tempo.

Posições ajustáveis

Antes de comprar um assento de jogador, é importante certificar-se de que este oferece certas possibilidades de ajuste para que a pessoa que o utiliza seja o mais confortável possível. Estas possibilidades podem variar de um modelo para outro. É portanto aconselhável escolher o modelo com os parâmetros adaptados às suas necessidades. Aqui estão os elementos que podem ser ajustados para maior conforto.

Altura

É importante assegurar que a altura da sua cadeira possa ser ajustada de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, dependendo da posição do seu monitor ou secretária, terá de adquirir um assento que pode subir e descer muito mais baixo. Isto permitir-lhe-á estar posicionado na altura certa para executar correctamente as suas tarefas. Esta característica é geralmente encontrada em quase todos os modelos de cadeiras de jogo.

Inclinação do encosto


A inclinação do encosto também é importante. Pode variar de modelo para modelo, uma vez que alguns modelos têm ângulos de inclinação maiores do que outros. Uma maior capacidade de reclinação pode ser uma vantagem. Por exemplo, oferece ao utilizador a oportunidade de fazer uma curta sessão de sono durante uma pausa, relaxar e soltar os seus músculos.

As almofadas

A almofada é um acessório igualmente importante para os utilizadores de assentos de jogadores. A sua presença proporciona um conforto extra. A maioria das marcas que compreenderam isto tiveram a engenhosa ideia de equipar todas as suas cadeiras de jogador com uma ou mais pequenas almofadas. Existem normalmente dois tipos: um para os rins e outro para o pescoço. A maior parte das vezes, permitem aos jogadores apoiarem-se neles o mais confortavelmente possível quando querem descansar depois de um longo jogo. São também úteis para os trabalhadores durante as suas pausas.

Embora alguns clientes prefiram dispensar a almofada renal, deve salientar-se que estas almofadas são de grande benefício para as pessoas que querem maior conforto.

Também pode usar estas almofadas para as costas se as suas costas estiverem bastante arqueadas ou se tiver tendência para dores lombares baixas. Também lhe permitirão descansar a parte das suas costas onde sente dor.

Apoios de braços ajustáveis

As cadeiras de jogo com apoios de braços são muito vantajosas. Aliviam as costas e ombros e, acima de tudo, permitem manter uma boa postura durante a utilização. Durante uma sessão de jogo, permitem que os jogadores estejam na posição certa para manipular as chaves e os controlos. O modelo que pretende deve ter a função de ajuste do apoio de braço, para que se sinta muito mais confortável. Dessa forma, poderá adoptar a posição em que se sente confortável.

Existem diferentes maneiras de ajustar os apoios de braços do seu assento.

Ajuste da altura

Pode decidir ajustá-lo em altura se desejar ter os braços mais altos do que o normal. Esta posição é frequentemente utilizada quando se quer esticar ou descansar um pouco o cotovelo.

Ajuste de largura

Para braços à parte, no caso de querer relaxar.

o ajuste de profundidadePara libertar os braços para baixo.

ajuste com um sistema de rotação
Para se virar mais facilmente para recuperar um objecto ou para relaxar

É importante notar que as marcas usam por vezes certas designações para se referirem ao número de configurações disponíveis em cada modelo. Por exemplo, “ajuste 3D” e “ajuste 4D” são utilizados para indicar que estes dispositivos permitem que os apoios de braço sejam ajustados com a maior precisão possível. Estes modelos são, por vezes, os mais caros.

O estofamento e a qualidade da espuma
Um assento de jogador é normalmente utilizado para sentar-se durante longos períodos de tempo. Contudo, a sessão prolongada pode danificar a cadeira se não for coberta com um material de qualidade. Não só um estofo de baixa qualidade pode ser riscado, como também pode fazer com que o utilizador se sinta desconfortável. Deve, portanto, escolher a sua cadeira com base na qualidade dos seus estofos. Aqui estão algumas coberturas, as suas vantagens e desvantagens.

O tecido: é muito macio e agradável ao toque. As poltronas feitas de tecido são geralmente muito confortáveis. No entanto, requerem manutenção regular. Um tecido não risca, mas pode ser riscado, derramado ou molhado e facilitar a degradação do seu assento.
PVC: este é um dos materiais mais recomendados. De facto, é muito resistente a arranhões. Além disso, com ela a sua cadeira não ficará molhada porque é completamente à prova de água.
Imitação de couro ou couro: este é um material bastante resistente e agradável que mantém o corpo a uma boa temperatura. É também muito confortável. No entanto, as poltronas feitas com este material têm por vezes custos muito elevados. Além disso, em tempo quente, sentar-se em bancos feitos deste material não é de todo agradável.
Espuma: se tiver escolha, opte por espuma fria. É uma qualidade de espuma muito resistente que é utilizada para o fabrico de colchões de alta qualidade.

Resistência

A resistência do seu banco de jogador depende dos diferentes componentes utilizados para o seu fabrico: estofos, espuma, madeira ou ferros… Por conseguinte, deve prestar atenção a estes parâmetros antes de comprar o seu banco.

É evidente que uma cadeira feita com uma madeira de alta qualidade será mais resistente do que uma feita com uma madeira de qualidade inferior. Preferem cadeiras feitas de madeira resistente ou ferros.

Conclusão

A fim de fazer uma escolha óptima, é aconselhável considerar os parâmetros acima listados antes de comprar o seu lugar de jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *